O programa é destinado, prioritariamente, ao corpo de Agentes Socioeducativos lotados na UNIMETRO, independentemente de setor. Incentiva-se, ainda, que seja facultado o ingresso aos demais servidores da Unidade, como forma de universalizar as informações repassadas pelo programa.
A participação de socioeducandos no programa não é descartada, porém indica-se a necessidade de observar os reflexos das palestras no público alvo antes da abertura aos socioeducandos, como forma de identificar a repercussão que tais informações poderiam vir a acarretar ao processo socioeducativo em que inseridos.
No que se refere à periodicidade e abrangência, o programa de aprofundamento deverá ocorrer sem interrupções, alcançando a todos os agentes socioeducativos em exercício na UNIMETRO.
As turmas deverão ser distribuídas de forma a não interferir gravemente no desempenhar das atividades dos setores da Unidade.
Após a participação de todos os Agentes Socioeducativos pelo programa, deverão os mesmos ser reinseridos, de forma a garantir a reciclagem de conteúdo e aperfeiçoamento da prática, observando, necessariamente, as alterações e atualizações que o programa venha a sofrer com seu amadurecimento.